Aproxime dos seus clientes com um software de CRM

Software CRM

Em linhas gerais, Customer Relationship Management (CRM) quer dizer gestão do relacionamento com o cliente. Consequentemente, softwares de CRM são ferramentas essenciais para aproximar empresa e consumidor, facilitando e otimizando este relacionamento.


O CRM coloca à disposição do gestor e dos vendedores todas as informações necessárias para a concretização de uma venda. Informação de estoques e preços, sistema de negociação de orçamento com alçadas de margens e descontos, além de análise completa de compras dos clientes estão disponíveis no sistema. A ferramenta mostra ainda quem são os melhores clientes e oferece a possibilidade de cartão fidelidade e premiação por volume de compras, o que pode dar um “up” nas vendas. Veja os principais benefícios de investir em softwares de CRM:


Informações organizadas e centralizadas


Não é incomum ter funcionários batendo cabeça em busca de informações de clientes, como pedidos e telefone de contato. Ao apostar em um software de CRM, planilhas, documentos e anotações perdidas, as quais apenas alguns colaboradores têm acesso, dão lugar a um arquivo organizado, em que todas as informações ficam centralizadas em um só lugar, de fácil acesso a todos os funcionários.


Conhecimento mais Aprofundado dos clientes


Ao cadastrar todos os dados relevantes sobre clientes atuais ou potenciais em um sistema organizado, que centraliza todas as informações, você pode analisar e conhecer melhor o público da sua empresa, planejando ações e promoções que sejam adequadas ao perfil e aos hábitos dos clientes que deseja atingir.


Melhor aproveitamento do tempo


Rotinas individualizadas fazem com que empresários e funcionários percam um tempo valioso no dia a dia. Ao investir em software de CRM práticas como disparo de e-mails de aniversário ou mala direta são realizados pela ferramenta. O sistema segmenta clientes por necessidades diferentes e pode realizar ações específicas para cada grupo. A equipe de vendas também ganha tempo, já que o vendedor pode usar em tempo real as informações dos clientes que estão disponíveis no CRM, o que facilita o approach e aumenta a chance dele ser bem-sucedido.


Aumento na satisfação do cliente


O uso de um software de CRM tem como principal objetivo aumentar a satisfação do cliente. A personalização do atendimento e a adoção de processos ágeis e totalmente automatizados (alguns dos grandes benefícios da ferramenta), são percebidos pelo consumidor como valor agregado, afinal, com o uso do recurso, a companhia atende o cliente mais rápido e melhor. O CRM possibilita que você saiba o que seu cliente precisa e quando ele precisa. Por isso, o maior benefício de apostar em um software de CRM é ter consumidores mais satisfeitos e fiéis a sua empresa.


Criação de novas oportunidades de negócios


O software de CRM conta com todas as informações atualizadas sobre seus clientes. A partir destes dados, é possível identificar necessidades de consumidores em potencial e planejar soluções para atendê-los da melhor forma. Resultado: novos negócios e aumento no faturamento da empresa.


O CRM tem como objetivo principal atender melhor o cliente para que ele permaneça fiel à marca e ainda indique a empresa para sua rede de contatos. Com o software, é possível segmentar clientes por interesses e necessidades, definir o potencial de mercado, melhorar o atendimento e até mesmo avaliar a equipe de vendas. É importante buscar um software que seja atualizado constantemente e que conte com um sistema SAC para responder aos clientes e permitir o controle do atendimento até o problema ser resolvido.


Investir em softwares de CRM e marketing de relacionamento é o segredo para manter uma relação duradoura com seu cliente. Para certificar-se de que o investimento valeu a pena é importante mensurar resultados considerando, por exemplo, quanto clique determinado e-mail marketing alcançou e, destes cliques, quantos se converteram em vendas.


Avalie também suas redes sociais, como Twitter e Facebook, para analisar a qualidade das interações com seu público e as dúvidas e comentários que surgem nos perfis.


Acompanhar se seu público tem correspondido aos esforços da empresa em manter o relacionamento é essencial. Para isso, use ferramentas como Analytics e aposte em pesquisas, como enquetes e perguntas, para analisar o retorno que suas mensagens têm tido com o público.



 

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